Alistamento militar tem prazo prorrogado para setembro

Atendendo ao Decreto Federal nº 10.384/2020, o prazo para o alistamento militar obrigatório de 2020, em Santa Bárbara d’Oeste, foi prorrogado para 30 de setembro, devido as medidas de enfrentamento à pandemia do Coronavírus (Covid-19). Apenas jovens do sexo masculino nascidos em 2002 poderão realizar alistamento on-line.

Os nascidos em anos anteriores e pessoas com algum tipo de deficiência devem aguardar a reabertura da Junta Militar barbarense – fechada em razão dos decretos estaduais e seguida pelos municípios paulistas – para ficar em dia com o serviço militar.

Somente neste ano 852 jovens da classe convocada já se alistaram. A média anual de alistamentos em Santa Bárbara d’Oeste é de 1,4 mil jovens.

Para realizar o alistamento on-line, os jovens nascidos em 2002 precisam acessar o site www.alistamento.eb.mil.br e clicar no botão “Quero me alistar”. Após isso é preciso preencher o formulário de alistamento militar e informar o número do CPF, data de nascimento e nome da mãe para validação dos dados pessoais, sendo ao final emitido um número de protocolo.

Após a retomada do atendimento presencial da Junta Militar, os jovens devem comparecer ao espaço munidos de originais e cópias da Certidão de Nascimento, RG e CPF e original e cópia de comprovante de endereço em nome dos pais do próprio alistado (água, luz ou telefone fixo com data recente), além do número de protocolo. Não é necessária foto 3×4 do alistado.

Mais informações podem ser obtidas na Junta de Serviço Militar de Santa Bárbara d’Oeste pelo telefone (19) 3455.2534. O atendimento remoto é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE