SB adere ao Saúde na Escola

As Secretarias de Saúde e Educação realizam na terça-feira (01) o lançamento do PSE (Programa Saúde na Escola) em âmbito municipal. O evento ocorrerá, às 9h30, no Salão Nobre da Educação, localizado na Rua Graça Martins, 680, Centro e contará com a presença de diversas autoridades locais e representantes de setores da Administração.

O secretário de Saúde, Laerte Tadeu Zúcolo, ressaltou que o programa deverá possibilitar um maior dinamismo das ações educativas e preventivas. ???A integração entre Saúde e Educação é extremamente importante no processo de promoção e prevenção à saúde. Embora algumas ações já sejam realizadas pelas Secretarias, agora elas serão integradas, ampliando os projetos, otimizando suas execuções e alcançando resultados satisfatórios”, comentou.

Mais de 14 mil alunos da rede municipal de ensino serão beneficiados. A iniciativa é uma política intersetorial do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação, instituído em 2007. Em março deste ano, as Secretarias iniciaram o processo de adesão ao Programa, por meio da “Semana da Saúde na Escola”, entre os dias 11 e 15 de março.

A adesão ao Programa pelo município foi realizada em junho. O Governo Federal priorizou ações essenciais a serem trabalhadas, cabendo aos municípios elaborar outras propostas e ações permanentes de acordo com as diretrizes do Programa. Reuniões foram realizadas entre diversos setores das Secretarias, definindo as estratégias e propostas que darão continuidade à iniciativa.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE