SB: Acaba paralisação na Viba

Com a paralisação dos motoristas de ônibus nesta terça feira em Santa Bárbara d’Oeste, o prefeito Denis Andia (PV) se reuniu com o coordenador de transporte José Vladeir Truzzi, Paulinho do sindicato dos motoristas de Americana, Santa Bárbara d’Oeste e região para resolver a situação.
Segundo o prefeito, ficaram acordados três pontos principais:
1 – Rescisão contratual trabalhista: Será apresentada uma proposta da Viba e Prefeitura para os funcionários até o dia 30 de setembro. Segundo Denis, juridicamente, toda responsabilidade de pagamentos dos funcionários é da empresa. “A prefeitura tem intervenção no sistema, mas é a Viba que realiza os pagamentos, nunca foi a prefeitura”, afirmou Denis.2 – Cobradores: Qualquer definição sobre a presença dos cobradores nos ônibus, será realizada mediante decisão coletiva – Viba, prefeitura e sindicato -. O prefeito lembrou que o edital prevê sistema eletrônico, o que não necessariamente dispensa o cobrador. 3 – Cobradores aos sábados: De acordo com Denis, existem cobradores que querem trabalhar aos sábados e existes os que não querem. A decisão ficará a critério de cada cobrador trabalhar ou não. Mesmo sem tarifa aos sábados, o trabalho do cobrador será facultativo. 
O presidente do sindicato, Paulinho, afirmou que o que ocorreu nesta terça feira não foi uma greve, “não foi uma greve, foi um movimento para resolver os problemas que estamos tendo. Se o acordo não for cumprido até dia 30, vamos parar novamente sem avisar”.
Segundo Denis, a Sertran deve começar a operar no dia 1º de novembro.
O que ficou acordado foi levado aos trabalhadores, que já normalizaram as atividades.
Denúncias – Em relação às denúncias apresentadas pelo vereador Erb Uruguaio (PPS), Denis afirmou que “a empresa está absolutamente em ordem. Saúde financeira, jurídica, contábil. ?? nisso que temos que nos pautar”.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE