SB 200 celebrado em peça de teatro

Para valorizar a história de Santa Bárbara d´Oeste no ano do seu bicentenário, a Prefeitura promove o espetáculo “Viajantes do Tempo”, da Cia Xekmat, para mais de 1.700 alunos da Rede Municipal de Ensino. Nesta terça-feira (7), aproximadamente 400 alunos assistiram à peça no Teatro Municipal “Manoel Lyra”. As sessões são realizadas pela Secretaria da Educação aos estudantes dos 4º anos do Ensino Fundamental de 26 escolas municipais, entre os dias 7 e 10 de agosto.
“A peça oferecida aos nossos alunos é uma maneira dinâmica de conhecer e estudar a história do Município. Durante a apresentação, eles podem interagir e participar do enredo, o que proporciona a construção do conhecimento de maneira dinâmica. A valorização de Santa Bárbara d’Oeste é uma importante linha de trabalho do prefeito Denis Andia”, disse a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva.
O espetáculo “Viajantes do Tempo” traz a história de Santa Bárbara d´Oeste por meio da fundadora, Dona Margarida da Graça Martins, e seu escravo Tobias, abordando a sua vinda à região, a fundação da cidade, o plantio da cana e a construção da capelinha, entre outros, em um formato leve e divertido. O público também é convidado a participar da trama durante a apresentação. A peça é uma criação da Cia Xekmat, com direção de Roberto Isler, cenário de Amauri de Oliveira e figurino de Isabel Goes.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE