Saúde estuda melhorar estágio de alunos da FAM

O Secretário de Saúde de Americana, Danilo Carvalho Oliveira, se reuniu na manhã desta quinta-feira (14) com as coordenadoras dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Farmácia e Nutrição da FAM (Faculdade de Americana), para discutir sobre a oferta de campo de estágio das turmas que, em virtude da pandemia, não conseguiram finalizar no ano passado, assim como das turmas que irão atuar em 2021.

 

Danilo disse que vai propor melhorias no processo de atuação dos alunos, visando o incremento das atividades em cada unidade onde os estagiários estão alocados. Nesse primeiro momento, o secretário está avaliando o contingente de cada especialidade e também a situação das unidades que absorvem os estagiários, considerando principalmente o aproveitamento do aluno quanto à prática do curso.

 

“Hoje mesmo eu irei me reunir com os diretores das diversas áreas da Secretaria, e discutir com eles a situação atual dos estagiários, saber o que cada um poderá contribuir na melhoria desses processos, de forma a atender satisfatoriamente tanto a instituição de ensino como a Secretaria de Saúde e o próprio aluno”, afirmou o secretário.

 

Atualmente cerca de 130 estagiários da FAM atuam na rede básica de saúde, além do Hospital Municipal, sendo em média 25 estagiários por curso, nos estágios curriculares obrigatórios da Faculdade.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE