Sardelli quer NOdessa como de interesse turístico

O deputado estadual Chico Sardelli (PV) apresentou o projeto de lei nº 504 na Assembleia Legislativa que classifica Nova Odessa como “Município de Interesse Turístico”. A proposta foi publicada hoje (23/06) no Diário Oficial Legislativo. O governo do Estado tem a intenção de classificar 140 municípios como de interesse turístico, além das 70 estâncias já existentes em São Paulo. Em maio, foi sancionada a primeira lei considerando 20 cidades como MIT.
A legislação garante a cada Município de Interesse Turístico o recebimento de cerca de R$ 650 mil por ano, que devem ser destinados a investimentos na infraestrutura turística. A utilização da verba deve fomentar a ampliação e o fortalecimento das atividades econômicas da região. “Nova Odessa tem grande potencial para o turismo, importantes locais históricos, eventos tradicionais, a cultura leta e um povo muito acolhedor. Vamos trabalhar para que a cidade seja reconhecida como de interesse turístico”, comentou Sardelli.
Conhecida como o “Paraíso do Verde”, Nova Odessa tem uma preocupação especial com o meio ambiente. São 15 árvores para cada habitante e mais de 30 metros quadrados de área verde para cada morador – o dobro do recomendado pela ONU. A cidade também executa um amplo programa de substituição de árvores inadequadas para calçamento por mudas novas e adequadas, garantindo a arborização das ruas e avenidas.
A cidade tem se destacado pelos investimentos no lazer, onde incluem a construção de calçadões para caminhadas e 20 novos playgrounds infantis de madeira ecológica tratada, que são um sucesso entre as crianças e adultos. O Parque Ecológico Isidoro Bordon conquistou, em 2006, o título de Zoológico Municipal concedido pelo Ibama.
Nova Odessa faz parte do Circuito Turístico de Ciência e Tecnologia, que inclui 12 cidades da região. Dessa forma os visitantes são atraídos para conhecer o Instituto de Zootecnia, o Jardim Botânico Plantarum, local onde existe uma enorme diversidade de plantas, aves e flores, além do Centro de Cultura Herman Jankovitz, a Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores e a 1ª Igreja Batista, na histórica região da Fazenda Velha.
Os diversos eventos culturais da cidade incluem o Projeto Nas Alturas, o Fest Rock, o Sábado Mania, o Nova Folia, a Paixão de Cristo e a Festa das Nações. A cidade conta ainda com a Banda Municipal Professor Gunars Tiss, o Coral Cidade de Nova Odessa, o Grupo Municipal de Dança e a Orquestra de Violas Paraíso do Verde. Também possui uma rede hoteleira para dar atendimento aos seus visitantes.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE