Sardelli promove seminário sobre prevenção às drogas

A Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais do Estado de São Paulo, coordenada pelo deputado estadual Chico Sardelli (PV), promoveu na última semana, na Assembleia Legislativa, o seminário “Guardas Civis Municipais: prevenção também se ensina”. O objetivo é incentivar os guardas municipais no trabalho de prevenção às drogas, com a implantação nas corporações de um programa voltado para esse fim.

Sardelli abriu o evento, destacando a importância dessa capacitação para os guardas, que contará ainda com a participação do inspetor superintendente Euclides Conradim, comandante da Superintendência de Planejamento da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, da inspetora superintendente Lidia Maria de Gouveia, subcomandante da GCM e do inspetor superintendente Adelson de Souza, comandante geral da GCM-SP, entre outros palestrantes. Representantes de Guardas Municipais de diversos municípios já confirmaram presença. Toda programação foi elaborada pelo GCM Carlinhos Silva, assessor parlamentar.
O deputado também é autor do projeto de lei que institui o “Programa de Ação Comunitária, Educação e Prevenção às Drogas”, a ser realizado pelas Guardas Civis Municipais, para complementar suas atividades preventivas e comunitárias. A proposta já tem parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários e está em análise na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento.
O objetivo do programa é promover ações socioeducativas e comunitárias de prevenção primária à violência e às drogas junto ao público infanto-juvenil, familiares, educadores e comunidades das escolas, repartições públicas e demais segmentos da sociedade.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE