Sardelli fica na presidência da Alesp até quinta

 O deputado estadual Chico Sardelli (PV) ficará na presidência da Assembleia Legislativa até quinta-feira, dia 13. Ele assumiu hoje (11/11) de manhã o comando dos trabalhos no Parlamento Paulista após ter conduzido o ato solene de posse do presidente da Alesp, Samuel Moreira, como governador interino do Estado, em substituição a Geraldo Alckmin, que está em viagem oficial aos Estados Unidos. . O vice-governador Guilherme Afif Domingos está impedido de assumir o cargo também por motivo de viagem ao exterior. Alckmin foi assinar financiamento de R$ 710 milhões junto ao BIRD (Banco Internacional para Recuperação e Desenvolvimento) para obras em rodovias paulistas. Os recursos serão aplicados em 12 trechos de estradas, nas regiões de Campinas, Sorocaba, Presidente Prudente e São José do Rio Preto.
Na solenidade de posse, realizada no Salão Nobre do Parlamento, Samuel Moreira prestou juramento de cumprir as constituições federal e estadual, falou de sua obrigação constitucional em substituir o titular do cargo e prometeu dar sequencia ao trabalho do governador Geraldo Alckmin. 
Na cerimônia, o deputado Chico Sardelli leu o ofício enviado pelo Gabinete do Governador do Estado, convocando, nos termos do artigo 40 da Constituição do Estado, o presidente do Parlamento a assumir o cargo de governador. Em seguida, Sardelli, na presença do 1º secretário, deputado Enio Tatto (PT), declarou empossado Samuel Moreira como governador do Estado, até quinta-feira. 
Sardelli, por sua vez, assumiu a presidência da Assembleia Legislativa. “?? uma honra substituir o deputado Samuel Moreira. O trabalho seguirá dentro da normalidade, vamos presidir a reunião do Colégio de Líderes e dar encaminhamento ao expediente”, declarou. (Com informações do portal da Alesp) 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE