Sardelli discute criação de vagas para UTI pediátrica

O deputado estadual Chico Sardelli (PV) esteve terça-feira (19/06) em audiência com o novo secretário estadual de Saúde, Marco Antonio Zago, discutindo sobre a criação de novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica. Também participaram da reunião a diretora do Departamento Regional de Saúde (DRS-7) de Campinas, Mirella Povinelli, e o assessor de coordenação das Regionais de Saúde, Nelson Yatsuda.

De acordo com Sardelli, a reforma que está sendo feita no setor no Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas, permitirá o funcionamento de 10 novos leitos de UTI pediátrica. Atualmente existem 10 leitos na própria Unicamp e 6 no Hospital Estadual de Sumaré.

“A demanda é muito grande na região. O número de leitos em UTI  pediátrica é insuficiente diante de uma população de mais de R$ 3 milhões de habitantes na RMC. Essas dez novas vagas suprirão um pouco desse déficit e estamos trabalhando por um aumento do número de vagas, para que não venha a acontecer mais nenhum caso de morte de criança por falta de leito em UTI. Com essa ampliação, crianças da nossa microrregião também poderão ser atendidas na Unicamp”, comentou.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE