Sardelli corre atrás de cursos para a região

Sardelli pede cursos da Univesp

para municípios da região

O deputado estadual Chico Sardelli (PV) esteve reunido hoje (08/08) em São Paulo com o diretor administrativo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), Ricardo Bocalon, intermediando a implantação de polos da instituição nos municípios da região. 
Além de Americana, que já tinha pleiteado em audiência dia 11 de julho, o pedido é para contemplar também as cidades de Nova Odessa, Santa Bárbara d´Oeste, Sumaré e Hortolândia.

Nos próximos dias outra reunião deve ser agendada para dar continuidade a esse processo. “Estou otimista que vamos conseguir junto ao governo trazer esse grande benefício para nossa região”, disse Sardelli. 
A Univesp oferece de forma gratuita os cursos de ensino superior à distância de matemática e pedagogia, com duração de quatro anos, e engenharia de produção e engenharia da computação, com duração de cinco anos. São 50 vagas para cada curso, com aula presencial a cada 15 dias com professores da Unicamp, USP e Unesp. A seleção dos alunos é feita por meio de vestibular. 
A contrapartida da Prefeitura é oferecer as salas de aula com computadores.

Criada em 2012 pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação com o objetivo de utilizar a tecnologia a serviço da educação e da cidadania, levando o conhecimento e a educação de qualidade, a Univesp trabalha em conjunto com a USP, Unesp e Unicamp como propagadoras do ensino gratuito no Estado. 
 A instituição virtual está devidamente credenciada como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC para o oferecimento de ensino à distância.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE