Sardelli coordenará Frente do Trabalho Rural

O deputado estadual Chico Sardelli (PV) coordenará na Assembleia Legislativa a Frente Parlamentar sobre o Fortalecimento do Trabalho Rural e Sustentabilidade. O pedido de criação da Frente foi oficialmente apresentado ao deputado na quinta-feira (29/10), pelo presidente da Feraesp (Federação dos Empregados Rurais Assalariados do Estado), Elio Neves durante a realização de simpósio na Alesp sobre esse tema.

O evento reuniu mais de 150 pessoas, entre autoridades, lideranças sindicais, trabalhadores, representantes de empresas, do governo federal e estadual. A Mesa principal da solenidade foi composta ainda pelos deputados Davi Zaia e Welson Gasparini, pela diretora do Instituto de Economia Agrícola, Marli Dias Mascarenhas Oliveira e pelo diretor executivo da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (??nica). 
“O campo está sustentando o país. A proposta da Frente é que o Parlamento Paulista seja parceiro do setor, fazendo um elo de ligação da sociedade com o governo”, disse Sardelli. O parlamentar vai agora dar prosseguimento ao processo de implantação da Frente, com assinaturas de apoio de outros deputados.
O presidente da Feraesp destacou a importância de São Paulo na economia e na política do país. Citou ainda que muitas famílias estão deixando as cidades para ir produzir no campo. “Hoje o campo é a possibilidade de sair da crise. Mas isso exige acesso à terra, produção e fortalecimento do trabalho. Temos um povo trabalhador, com capacidade de empreendedorismo”.
Elio Neves comentou que, com a implantação da Frente e a força do Parlamento Paulista, será aberta a possibilidade de um diálogo com a sociedade, com respeito e dignidade. “Vamos fazer os debates no sentido de encontrarmos um caminho para as soluções, encontrando pontos comuns de atuação, pensando na saúde, educação, na geração de emprego e renda”, ressaltou.
O diretor da ??nica considerou que o tema merece ser debatido e acredita que o trabalho da Frente trará resultados produtivos e positivos. Já a diretora do Instituto de Economia Agrícola, representando a Secretaria estadual de Agricultura, parabenizou o deputado pela iniciativa e disse que o órgão está aberto para essa integração proposta no simpósio, envolvendo Legislativo, Executivo, municípios, trabalhadores e empregadores.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE