Sardelli confirma apoio a projeto esportivo, social e ambiental

O deputado estadual Chico Sardelli confirmou hoje (18/06) seu apoio ao projeto esportivo socioambiental do Leme ao Pontal. O atleta americanense Diogo Zoppi participará dessa ultramaratona a nado, que acontecerá de 23 a 30 de agosto, no Rio de Janeiro. Enquanto Diogo estiver na travessia, contará com a parceria da engenheira ambiental Vanessa Pugliero, do pai Tomaz Zoppi, da mãe Silvana, e voluntários na realização de palestras educativas na área de preservação do meio ambiente, plantio de mudas, ações de reciclagem e recolhimento de resíduos sólidos nas praias, com a ajuda também de ONGs (organizações Não Governamentais.

Eles estiveram no escritório de Sardelli com o secretário municipal de Meio Ambiente, Odair Dias, que informou a realização de ações ambientais em Americana, conjuntas com esse projeto, no mesmo período em que acontecer no Rio de Janeiro. A Travessia do Leme ao Pontal tem aproximadamente 36 km e faz dela uma das provas mais longas da natação brasileira em águas abertas, ligando as famosas praias do Leme até a Praia do Pontal.

Além da extensão deste percurso, o atleta é submetido a grandes adversidades durante a travessia, como fortes correntes, baixas temperaturas externas e da água, presença de águas-vivas no mar e vento e ondulações fortes. Características que fazem da Travessia do Leme ao Pontal ser considerada uma das mais belas, desafiadoras e a maior do Brasil. A travessia tem a supervisão da LPSA (Leme to Pontal Swimming Association).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE