Sardelli comemora emenda para UBS

O deputado estadual Chico Sardelli (PV) participou esta sexta (04/08) da entrega da reforma e ampliação da UBS do Jardim Esmeralda “Dr. José Wenceslau Júnior”, em Santa Bárbara d´Oeste. Emenda de R$ 150 mil foi destinada por Sardelli para esse projeto. O prefeito Denis Andia agradeceu o empenho do deputado junto ao governo para liberação desse recurso.
“O deputado Chico Sardelli tem ajudado muito nossa cidade. A contribuição que deu foi importante para completar todo o projeto da reforma”, disse Denis. O líder do governo na Câmara Municipal, vereador Carlos Fontes, também destacou a atuação do deputado. “O Chico é amigo de Santa Bárbara. Tem trabalhado muito para trazer melhorias à população. Muitas coisas boas ainda vão acontecer na cidade pelas mãos do prefeito Denis e do deputado Chico Sardelli”.
A unidade foi ampliada de 203 m² para 339 m² de área construída, com investimentos de mais de R$ 800 mil, incluindo recursos próprios da Prefeitura, provenientes do governo estadual, federal e emenda parlamentar. A UBS do Esmeralda passa a contar com novos consultórios, salas de triagem, de assistência social, farmácia, copa, sanitários, sala de esterilização, expurgo, entre outras dependências. O atendimento começa na segunda-feira, dia 7, no horário das 7 às 16h30.
O prefeito comentou que essa unidade será a segunda a funcionar dentro do sistema Zera Fila da Saúde ??? a primeira foi a UBS do São Fernando, em abril. O modelo adotado na unidade dispõe de acolhimento, busca ativa para consultas e procedimentos, prevenindo e resolvendo problemas na própria UBS, com inovação e humanização.  
“O novo sistema de atendimento possibilita que os pacientes resolvam seus problemas na própria unidade, facilitando a vida do barbarense e desafogando os atendimentos de urgência e emergência nos prontos-socorros. Em 24 meses todos os postos médicos devem estar funcionando nesse modelo”, explicou. Sardelli ressaltou a gestão do prefeito Denis Andia e os investimentos em diversas áreas, especialmente na saúde. “O Denis trata o barbarense com respeito. Tem administrado o município com seriedade e pés no chão, resolvendo gradativamente os problemas que a comunidade reclamava e trazendo muitas conquistas”, completou.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE