Sardelli cobra por creche para Americana

O deputado estadual Chico Sardelli (PV) solicitou ao governo prioridade na assinatura de convênios do programa creche escola para diversos municípios, entre eles Americana. Sardelli esteve em audiência com o presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), João Cury, e com o secretário estadual de Educação, José Renato Nalini, tratando sobre esse assunto, acompanhado pelo vereador Thiago Martins.
“Está programada a construção de mais 52 creches no Estado e pedimos que seja acelerado esse processo em benefício dos municípios. Há uma grande necessidade de vagas em creche para as crianças que têm mães que precisam trabalhar”, comentou Sardelli.
A unidade de Americana ficará no Jardim Boer e o investimento será de R$ 1.871.564,87 com capacidade para receber 130 crianças. Nesse valor está incluída a construção e mobília. O programa está sendo implementado por intermédio das Secretarias da Educação e de Desenvolvimento Social, para a construção de novas unidades de creches e escolas de educação infantil.
Cabe à FDE repassar os recursos, aprovar a viabilidade dos terrenos disponibilizados pelos municípios, oferecer o projeto executivo para construção dos prédios, definir exigências e padrões de infraestrutura para o funcionamento adequado e acompanhar a execução das obras, elaborando relatórios de vistorias mensais visando ao cumprimento do cronograma físico-financeiro. As administrações municipais ficam responsáveis pela doação do terreno, contratação e execução das construções propriamente ditas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE