Sardelli assume presidência da Alesp

A Assembleia Legislativa vai dar posse, no próximo domingo, 1º de fevereiro, a seis novos deputados estaduais, que assumirão os mandatos dos parlamentares que se elegeram deputados federais, e tomarão posse, no mesmo dia, na Câmara Federal, em Brasília. Entre os que saem estão o presidente da Assembleia, Samuel Moreira, e o ex-secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, ambos do PSDB.
Com a saída de Moreira, o atual vice-presidente da Assembleia, Chico Sardelli (PV), assumirá, em definitivo, a presidência e dará posse aos seis suplentes que assumirão os mandatos estaduais.
Além de Moreira e Covas, deixam a Assembleia os deputados Baleia Rossi, do PMDB, Alex Manente, do PPS, Ana Perugini, do PT, e Olímpio Gomes, do PDT.Serão substituídos, respectivamente, pelos suplentes Adolfo Quintas e Dilador Borges, do PSDB, Uebe Rezek, do PMDB, Vitor Sapienza, do PPS, Toninho Paiva, do PR, partido que se coligou ao PT, e Constância Berbetti Dutra, do PDT.Vereador em São Paulo até 2016, Adolfo Quintas já comunicou à Assembleia que não assumirá o mandato estadual. Será substituído por Ulisses Roberto, do PSD. O também vereador Toninho Paiva ainda não anunciou se deixará a Câmara Municipal de São Paulo para assumir o mandato na Assembleia Legislativa. 
Os seis novos deputados terão um mês e meio de mandato. No dia 15 de março, tomam posse os 94 deputados estaduais eleitos em outubro. No mesmo dia, elegerão a nova mesa diretora do Poder Legislativo Estadual.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE