Edit

Sarau Literário recebe escritora Sônia Barros

“Coisa boa é ser criança” foi o tema do Sarau Literário da ADI “Dr. Euvaldo de Queiroz Dias”, no Jardim Esmeralda, com a presença a escritora Sônia Barros, autora de mais de 20 obras publicadas. Em clima de alegria, mais de 130 alunos dos 2º anos participaram do evento que aconteceu na última sexta-feira (18) com a presença de familiares, alunos e professores.

Os estudantes recitaram poesias e leituras diversas, expuseram temas baseados na biografia e autobiografia da autora e participaram de roda de conversa e sessão de autógrafos. Ao final, os alunos colaboraram com o workshop da escritora.

O Projeto Literário começou a ser planejado e desenvolvido há meses. Os alunos estudaram muito sobre Sônia Barros e seus livros “O que é que eu faço, Afonso?”, “Biruta”, “Coisa Boa”, “Nas Asas do Haicai”, “Tatu-Balão”, “Um Bichinho só pra mim” e “O Gato que comia Couve-Flor”, que integraram o evento.

Além do Sarau Literário, a escola realiza outros importantes projetos de incentivo a leitura, sendo Sarau de Poesias, Sacola Literária “Ler é crescer”, “Amigos Leitores” e “Encantalendo”. Também realiza as atividades Roda de Jornal e Livros literários, Leituras Compartilhadas (Diversos gêneros), Leitura em voz alta feita pelo professor, entre outros.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE