Sarampo: Americana espera confirmação de novos casos

Nota sobre o sarampo
A Secretaria de Saúde de Americana informa que, além do caso já confirmado de sarampo em uma mulher de 50 anos, a vigilância epidemiológica do município aguarda o resultado de exame referente a três casos suspeitos da doença.
Os pacientes são todos do sexo masculino, sendo duas crianças, uma de seis e outra de nove anos, além de um rapaz de 22 anos. De acordo com a vigilância epidemiológica, todos estão bem de saúde e nenhum deles está internado.
A vigilância epidemiológica também já realizou o bloqueio com profilaxia, que consiste na vacinação de todos os indivíduos que mantiveram contato com esses pacientes, uma vez que o risco de transmissão existe apenas para as pessoas que frequentam o mesmo ambiente, como residência, escola, igreja, local de trabalho, entre outros.
Por enquanto a Secretaria Estadual da Saúde não recomendou ao município a ampliação da vacinação contra o sarampo para crianças maiores de seis meses. Nesse caso, a rede básica de saúde continua vacinando conforme o calendário oficial, que é para crianças a partir de um ano de idade.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE