São Paulo já tem outubro mais chuvoso desde 2009

Com os temporais que ocorrem desde o início da segunda quinzena de outubro, o total de chuva acumulado no Mirante de Santana, na zona norte da cidade de São Paulo, estava em 161,0 mm até 9 horas do dia 25/10/2020. Esta foi a medição do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) na estação meteorológica automática.

Ainda tem alguns temporais para ocorrer sobre São Paulo até o fim do mês e mesmo assim, outubro de 2020 já está sendo o outubro mais chuvoso na capital paulista desde 2009 quando choveu 163 mm em outubro daquele ano. Em outubro de 2019 choveu 45,8mm na estação automática do INMET.

Tendência até o fim do mês

A semana vai seguir com clima típico de primavera no estado de São Paulo. O ar segue abafado e com condições para chuva em grande parte das áreas paulista.

Nesta segunda a chance de chuva é bem menor em relação ao fim de semana, mas alguns temporais ainda são previstos nas áreas do centro-oeste, oeste e noroeste do estado, entre as regiões de Bauru, Presidente Prudente e São José do Rio Preto.

Na Grande SP e nas demais localidades, a chance de chuva já é bem menor. Pode chover no litoral e na capital, mas de forma isolada e sem condições para temporais. Entre as cidades de Sorocaba, Campinas e Franca, não chove.

Entre quinta e sexta-feira a chance de chuva volta a aumentar e há risco para temporais na capital paulista. Os últimos dias do mês, sexta e sábado, serão marcados por temperaturas mais baixas, por causa da passagem de uma frente fria.

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.

A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE