Santista Jeanswear fornece denim com aspectos inovadores e tecnológicos

Nos dias 10 e 11 de dezembro, a Santista participará do primeiro hackathon de moda do País, idealizado pelo festival WeAr em parceria com a C&A, que acontecerá no IED ??? Instituto Europeo di Design, oferecendo aos participantes amostras de tecidos de denim de alta tecnologia, criados recentemente para a sua coleção de verão 2018.
Considerada uma das maiores indústrias têxteis de denim, principalmente por causa de suas criações tecnológicas que se preocupam com conforto e mobilidade, a Santista entra como parceira desta maratona disponibilizando seis tipos de tecidos, que trazem aspectos inovadores e tecnológicos, que diferenciam o tradicional aspecto do jeans.
Entre os modelos estão artigos que marcam a inovação dos padrões de elasticidade do mercado, garantindo máxima forma e recuperação. Grande parte dos tecidos fornecidos possuem alto stretch, o que os tornam extremamente versáteis, podendo se adaptar a diversos segmentos e modelagens da moda, do althleisure até a alfaiataria, por exemplo. Conheça abaixo cada linha fornecida pela Santista Jeanswear:
1. Duo Bi-Stretch®
 Elasticidade nos dois sentidos do tecido (urdume e trama), aliado ao liocel que confere um toque único e traz como benefício mobilidade 360º. As possiblidades de uso do denim cada vez mais amplas e para todos os segmentos de mercado. Stretch máximo trama: 35% | Urdume: 28%.
2. Boomerang 
Com 78% de power stretch o tecido é desenvolvido com Tri-blend Technology®, uma geração de stretchs baseados na exclusiva tecnologia da Santista, com 3 fios: elastano + T400 + recobertos de algodão. Principais benefícios da tecnologia são: – Alto power stretch – Alta recuperação do tecido (não alarga/deforma durante o uso da peça jeans) – Toque suave – Baixo encolhimento. Estes dois primeiros itens em conjunto são os mais importantes, oferecer alta elasticidade sem perder a forma durante o uso da calça. O resultado, tecidos que não deformam.  
3. Pump
 O mais alto power stretch em denim. A média comum de stretchs no mercado de denim é de 37%, o Pump apresenta 83%. Um jeans ideal para que precisa de conforto, leveza e muito movimento.
4.  Repeller e Repeller Color
 O primeiro grupo de tecidos repelente de insetos, incluindo o Aedes aegypti. Para dar versatilidade além do denim tradicional a Santista lançou em novembro o Repeller Color, encontrado nas cores pretas ou brancas.
 5. Svelt
 Um exclusivo tecido com propriedades cosméticas que melhoram o aspecto da celulite, reafirmando, tonificando e suavizando a pele. Principais benefícios: Remodela a silhueta, melhora o aspecto de pele de laranja, estimula a circulação sanguínea, favorece a eliminação de toxinas e reafirma e tonifica a pele.
6. Upcycle
 UpCycle Denim, primeiro denim feito com fibras recicladas resultando zero resíduo de algodão e redução de insumos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE