Santa Bárbara sem aula a partir de segunda (23)

Ao longo desta semana, a Rede Municipal de Ensino de Santa Bárbara d’Oeste vem cumprindo o papel de apoio à comunidade, para que pais, mães e responsáveis dos alunos possam se organizar em relação à rotina de seus filhos, antes da suspensão completa das atividades de todas as unidades escolares, programada para a próxima segunda-feira, 23 de março de 2020.
A medida segue o mesmo princípio estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo, que também suspenderá as aulas nas escolas estaduais a partir de segunda-feira (23).
Durante essa semana, a frequência dos alunos nas escolas barbarenses foi facultativa e com faltas abonadas. Ou seja, os pais puderam escolher entre levar ou não seus filhos à escola, de acordo com as condições de cada família. Esta medida, decretada na última segunda-feira (16), apresentou os resultados esperados e, com isso, gradativamente as famílias já foram se habituando com a previsão de restrições de convívio que o Estado de São Paulo e seus municípios deverão ter nas próximas semanas.
O período facultativo também permitiu à Secretaria Municipal de Educação levantar todas as informações necessárias para a suspensão segura das atividades escolares, reduzindo os impactos familiares.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE