Santa Bárbara. O que esperar da eleição 2020

Vai servir o modelo de 2016, quando o governante bem postado ‘engoliu’ a oposição irada e sem capacidade de apresentar alternativa? Ou vai prevalecer o modelo de 2012, quando um novato surgiu e atropelou os favoritos- três deles ex-prefeitos? Caberá ao eleitor decidir e aos atores oferecerem as melhores propostas a estes eleitores.
A novidade- ou aquele que seria/será a novidade- ainda não apareceu, ou não se transvestiu. 
CENÁRIO 1- ANDIA DOMINA DE NOVO- Nesse caso, repete-se o que foi visto em 2016 com o prefeito Dênis Andia- PV- definindo seu candidato e controlando o esforço dos adversários. A postura low profile do prefeito deve ser seguida pelo seu candidato. E mostrar muita obra, para convencer o eleitor de que vale a pena seguir por este caminho. 
CENÁRIO 2- NOVIDADE ATROPELA TODO MUNDO- Não aconteceu no executivo na região, mas aconteceu em 2018 e para presidente e para governador em muitos estados. Se surgir alguém que ‘encaixe’ no discurso médio do eleitor e se valha da divisão de votos entre situação e oposição, pode haver disputa acirrada com a ascensão do novato outsider. 
CENÁRIO 3- OPOSI????O SE ORGANIZA E VENCE DURAMENTE– A oposição faz o que não fez em 2016. Não adianta um ‘ajuntamento’ de candidatos a vereador e de vereadores não atendidos por Andia. Não adianta ataques duros sem mostrar muita proposta. Não adianta falar do presente, que é ao menos razoável, sem mostrar alternativas que convençam a maioria. 
CENÁRIO 4- TERCEIRA VIA SURPREENDE E DERRUBA

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE