Santa Bárbara lança Festival de Teatro dos Estudantes

 Neste ano de 2019 haverá uma novidade aos amantes das artes cênicas. A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste lança o novo Fetesb (Festival de Teatro dos Estudantes Barbarenses), com objetivos de incentivar os estudantes a produzirem arte, enriquecer o intercâmbio cultural entre as escolas, formação de plateia, fomentar a criação de novos grupos de teatro na cidade, além de fazer com que alunos e professores utilizem o teatro como veículo educativo, como um método de ensino e de aprendizagem, bem como forma de integrar ainda mais o aluno à vida da escola, entre outros.
O Festival será de 30 de setembro a 11 de outubro no Teatro Municipal “Manoel Lyra” (Rua João XXIII, 61, Centro). Em parceria com a Secretaria de Educação e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Diretoria de Ensino de Americana, o evento é voltado a estudantes de Escolas Públicas e Particulares, com alunos a partir do 4º ano, bem como grupos formados por estudantes de diferentes escolas desde que estejam cursando os anos finais, Ensino Médio ou Técnico.
“Esse regaste do Festival é um desejo antigo do prefeito Denis Andia e também daqueles que já viveram esse grande momento e dos jovens das artes cênicas que buscam esse espaço para mostrar seus trabalhos e fazer com que a arte aconteça no nosso Município”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix. “Queremos fomentar a cultura por meio desses jovens, colocando-os como a figura principal do desenvolvimento da arte e estudantil.dentro de Santa Bárbara”, complementou.
Os interessados já podem se preparar e começar os ensaios. O Regulamento e a Ficha de Inscrição estarão disponíveis em breve no site oficial do município www.santabarbara.sp.gov.br, na aba Cultura e Turismo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3464.9424.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE