Santa Bárbara conquista 14º lugar no JORI

Santa Bárbara d’Oeste conquistou o 14º lugar, com 16 pontos, entre 40 os municípios participantes nos 20º Jori (Jogos Regionais do Idoso), competição realizada entre os dias 12 e 15 de maio em Americana. Santa Bárbara finalizou a competição, subindo três posições referente à edição anterior da competição ??? promovida no ano passado em Mogi Guaçu. A bocha conquistou o terceiro lugar no pódio dos Jogos com os atletas Dorival Libreato, José Francisco Soares da Silva e Osmair Forti. Outro destaque foi a atleta Iolanda Baldasin Furlan, que ficou em 3º lugar na natação individual feminino.
A delegação barbarense contou com 50 pessoas, sendo atletas e comissão técnica composta por monitores, enfermeira, assistente social e educadores físicos e se credenciou nas 13 modalidades, sendo atletismo (feminino e masculino), bocha (mista), buraco (feminino e masculino), dama (feminino), dança de salão (misto), dominó (feminino e masculino), malha (misto), natação (feminino e masculino), tênis (masculino), tênis de mesa (masculino), truco (misto), vôlei adaptado (feminino e masculino) e xadrez (feminino).
 A partir desta semana, os professores da Secretaria de Esportes se reunirão para o planejamento do JORI 2017, visando o fortalecimento dos JOMI (Jogos Municipais do Idoso) e a massificação da atividade física para a Terceira Idade no Município.

Nos JORI 2016, Campinas sagrou-se campeã com 159 pontos, seguido por Itatiba, que somou 125, e Americana que ficou em terceiro lugar com 75 pontos. Os Jogos Regionais dos Idosos, organizados e realizados pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, têm por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos dos municípios do Estado de São Paulo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE