Santa Bárbara confirma 5º caso de Covid-19

 Santa Bárbara confirma 5º caso de Covid-19

O Município de Santa Bárbara d???Oeste informa a atualização de casos do Coronavírus (Covid-19) nesta quarta-feira (15 de abril de 2020):
??? 151 casos suspeitos
??? 5 casos confirmados
??? Homem de 27 anos, morador do Jardim Conceição, em isolamento domiciliar ??? Homem, 53 anos, morador do Alfa, em isolamento domiciliar ??? Mulher, 42 anos, moradora do Parque Frezzarin, em isolamento domiciliar ??? Mulher de 37 anos, moradora do Mollon, em isolamento domiciliar ??? Homem de 50 anos, morador do Mollon, internado em hospital da rede particular em Americana

??? 4 óbitos suspeitos
??? Nenhum óbito confirmado

Seguindo diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde, consideram-se como casos suspeitos aqueles notificados como Síndrome Gripal, Síndrome Respiratória Aguda Grave  e que estejam dentro dos critérios estabelecidos pela OMS (Organização Mundial da Saúde) desde o início da pandemia.
ADVOGADO – o novo caso constatado é o advogado Marcel Guarda Breviglieri que usou suas redes sociais para falar sobre o assunto. Segue a publicação:
???Amigos, não me sentia na posição de informar qualquer quadro clínico sobre minha saúde, mas tendo em vista que já há uma corrente com algumas informações ao meu respeito, resolvi tomar a liberdade de informa-los.
Nos últimos dias não andei me sentindo muito bem, estive com dores no corpo, dores de cabeça, falta de apetite e recentemente febre alta por mais de 36h.
Resolvi procurar um posto médico para averiguar se estava com dengue, visto que os sintomas eram bem parecidos.
Quando consultado, o médico também acreditou que seria dengue e pediu para que eu realizasse dois exames, um de constatação e outro de hemograma.
Ocorre que, para nossa surpresa, o resultado do exame de dengue veio negativo, já o exame de sangue mostrou que estava com um quadro viral.
Daí em diante fui orientado a realizar o exame rápido feito por laboratório particular de COVID.
Infelizmente o resultado veio POSITIVO.
Foi um espanto para mim, meus familiares e pessoas próximas, que agora vamos ficar em isolamento social pelos próximos 14 dias.
Ressalto que somente eu apresentei sintomas e estou bem, me medicando com o que me receitaram, sem ou com quase nada de febre, as dores no corpo diminuíram e aos poucos estou voltando a ter apetite.
Entretanto, me senti na posição, principalmente nesse momento de alarmismo de parte da sociedade e de desleixo de outra parte, que expusesse algumas situações importantes e ponto de vista pessoal de agora infectado, que talvez sirvam para vocês.
Em primeiro momento eu agradeço de coração todas as mensagens e ligações nessas últimas 24h depois da confirmação, tenham certeza que estão me dando forças para passar essa fase complicada.
Em segundo momento, gostaria de pedir que TOMEM CUIDADO, o vírus não é criação da mídia, não tem intuito de criar crise econômica para derrubar governo, não acontece só nas grandes cidades e nem mesmo em hipótese nenhuma imaginem que não vai acontecer com um de vocês ou algum familiar. Eu, Graças a Deus, tive até o momento somente sintomas leves, não sei se pela minha idade ou saúde, mas o contágio e a propagação da COVID-19 são muito rápido e é aí que existe o perigo??? talvez nem todos sejam abençoados como estou sendo.
Anteriormente ao resultado, eu era mais ???liberal???, não parei completamente, logicamente sempre tive cautela com a situação, não me aproximava das pessoas, me higienizava, mas continuei fazendo o básico da vida cotidiana. Mas só depois de confirmado que o baque vem, que a preocupação realmente aparece, que a família se desespera, que você se desespera preocupado tanto com sua vida, quanto a vida de pessoas próximas e queridas que estiveram com você.
Por isso, se existe um aprendizado nesse momento é realmente se atentar pelos cuidados, respeitar as ordens da OMS, que essa situação vai passar, para todos nós, e certamente sairemos mais forte, daremos mais valores as pessoas, ao carinho, ao abraço???
Fica então o meu recado, visando evitar maiores Fake News que estão sendo compartilhados nas redes sociais, estou bem, em isolamento domiciliar e com muita vontade de vencer essa doença.
Também deixo aqui o meu muito obrigado e minha admiração a todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente nessa pandemia, principalmente aos que prontamente me atenderam.
Obrigado!???

Relacionados

Leave a Reply