Santa Bárbara adere ao projeto Floresta Urbana

Por uma cidade mais verde, arborizada e com maior qualidade de vida. Santa Bárbara d’Oeste aderiu ao projeto Floresta Urbana, ação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente que tem o objetivo de ampliar a vegetação em centros urbanos. Nesta sexta-feira (20) a Avenida Monte Castelo, em frente ao Paço Municipal, recebeu o plantio de ipês e de grama, transformando o passeio público em “calçadas verdes”.

O Floresta Urbana, entretanto, é apenas uma das ações da Administração Municipal do prefeito Denis Andia no desenvolvimento de novas áreas arborizadas em Santa Bárbara d’Oeste. Desde 2013 foram mais de 20 mil árvores plantadas no Município, em diversas ações que integram o Plano de Arborização Urbana. “A recuperação de mata ciliar e plantio em áreas de preservação se juntam à criação de novos parques e bosques – ações permanentes de cuidado ao meio ambiente”, comentou o prefeito Denis Andia.
Outras áreas que receberam plantio de árvores nos últimos meses foram o Novo Bosque da Avenida Corifeu de Azevedo Marques ??? que contempla ipês-rosa, brancos e amarelos, ciprestes italianos que formarão uma cerca-viva junto às áreas residenciais do entorno, e espécies nativas às margens do Ribeirão dos Toledos, totalizando cerca de 500 árvores ??? o Parque dos Jacarandás ??? que nesta segunda-feira (16), data do aniversário de 2 anos do espaço, recebeu mais 25 mudas de ipês amarelos, totalizando 2.500 árvores de mais de 100 espécies e 300 espécies de plantas ornamentais desde a execução de todo o projeto ??? e a área de APP da Rua da Ervilha, no Jardim Pérola, que nesta semana recebeu o plantio de 100 mudas, entre outros espaços. 
“As árvores plantadas nas calçadas da cidade são tão importantes quanto aquelas que plantamos nas margens de rios e em nascentes. Elas proporcionam mais conforto ao corpo e aos olhos, melhorando o clima e a paisagem. Estamos atendendo um pedido do prefeito Denis Andia, deixando Santa Bárbara d’Oeste mais verde, bonita e harmoniosa”, completou o secretário de Meio Ambiente, Cléber Canteiro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE