Santa Bárbara vira capital K-Pop em abril

Santa Bárbara vai virar a capital da cultura K-Pop no interior paulista em abril. O K-Power Festival trará a cultura sul-coreana a Santa Bárbara d’Oeste. Com apoio da Lei Aldir Blanc, o projeto conta com três dias de duração e está repleto de atividades para os inscritos. O evento acontece nos dias 10, 11 e 17 de abril. As inscrições já estão abertas.

O cronograma repleto de k-pop, música e interação contará com workshops de dança, uma competição de dança, e um encontro K-popper.

Cronograma do evento:
Dia 10/04, das 14h às 17h: Workshops de dança
Dia 11/04, às 14h: Competição de dança
Dia 17/04, às 14h: Encontro K-popper

Serão três workshops, em sequência, com oficineiros relevantes na cena do k-pop da região. O evento contará com aulas do professor e coreógrafo Jun Hosotoni, do dançarino Gabriel Kiomi e da professora de K-Pop e coreógrafa Beatriz Ribeiro.

A competição de dança é dividida em seis categorias (Solo – Rookies; Solo – Veteranos; Duo/Trio –Rookies; Duo/Trio – Veteranos; Grupo – Rookies; Grupo – Veteranos), e as inscrições vão até dia 24 de março. Serão premiados primeiro, segundo e terceiro lugar de cada categoria.

O K-Power Festival ainda terá a presença de um grupo de dança cover de K-Pop conhecido.

Para Natália Ribeiro, integrante do grupo cover ICON-E, que faz parte da organização do evento, o festival é uma oportunidade. “Nós queremos fomentar o k-pop, porque esse gênero ajuda a desenvolver a parte artística e social dos adolescentes”, conta.

A professora de dança e líder do ICON-E, Brunna Oliveira, acredita que ser fã do gênero é um fator motivador para muitos rostos novos se interessarem e ingressarem na dança, assim como foi para ela e as integrantes do grupo no início.

O projeto é desenvolvido com recursos da lei Aldir Blanc Lei Federal (nº 14.017/2020) auxílio emergencial artístico, como forma de auxiliar um dos setores mais afetados pela pandemia do coronavírus.

O festival segue ainda com apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Instagram: kpowerfestival
Facebook: https://www.facebook.com/kpowerfestival/?ti=as

Sobre o ICON-E
O ICON-E é um grupo cover de K-Pop que se juntou pelo amor ao gênero lá em 2014. Formado por Brunna, Bea, Delly, Mare e Nat, o grupo já conta com 10 prêmios de eventos voltados a cultura asiática.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE