Edit

Santa Bárbara vai ter condomínio integrado à natureza

Em continuidade a seu projeto de expansão no interior de São Paulo, a Direcional Engenharia, uma das maiores construtoras do país, acaba de iniciar as operações na cidade de Santa Bárbara d’ Oeste. Para celebrar a parceria com a cidade, que vai gerar novas oportunidades de casa própria, empregos diretos nas obras e associação com corretores e imobiliárias locais, a construtora está lançando seu primeiro empreendimento – o condomínio Conquista Nature, situado no bairro Recreio Alvorada. O condomínio fechado traz no nome sua principal identidade, a sustentabilidade e a integração com área verde protegida e lazer completo, inclusive com quadra de areia, praça molhada e facilidades, como estacionamento para visitantes.

O projeto é desenhado para famílias com renda a partir de R﹩2.500,00 dentro do perfil do chamado grupo 2 do Programa Casa Verde e Amarela, antigo Minha Casa, Minha Vida. Possui entrada facilitada em 60 vezes, subsídio de até R﹩ 27.420 e possibilidade de uso do FGTS. Nas últimas semanas, a Companhia já vinha se preparando com os ajustes finais deste primeiro lançamento. Montou uma central de vendas permanente na Av. Tiradentes, 774, próximo ao Terminal, com unidade decorada e consultoria de vendas.

Para Eduardo Quintella, superintendente regional da Direcional, a chegada a Santa Bárbara d’ Oeste abre nova oportunidade e representa mais um passo estratégico na política de expansão da Companhia pelo interior de São Paulo. “Escolhemos um local privilegiado para este primeiro lançamento, com um projeto contemporâneo, ligado a valores de sustentabilidade e lazer de qualidade. Vamos trazer nosso método construtivo reconhecido, inclusive, pela excelência na gestão de resíduos e obra limpa. Santa Bárbara é uma praça relevante para investirmos no interior de São Paulo e seguirmos criando condições para a realização de um dos maiores sonhos do brasileiro, que é a conquista da casa própria”, afirma o executivo.

Como medida de contrapartida pela intervenção no terreno, a Direcional Engenharia destinará R﹩ 100 mil reais ao Sistema de Saúde do município de Santa Bárbara d’Oeste e R﹩ 52 mil reais ao investimento e ampliação do sistema de gestão de resíduos sólidos da Prefeitura. Além disso, a Companhia irá enriquecer a vegetação nativa local e plantará 650 mudas na área em torno do empreendimento e 8.500 mudas em outros locais, totalizando uma área de aproximadamente 4,5 hectares de reflorestamento.

Localização privilegiada

Situado no bairro Recreio Alvorada, o condomínio Conquista Nature fica próximo a uma área verde de preservação ambiental, comércios, mercados, padarias, escolas e farmácias. A exemplo de outras iniciativas que desenvolve pelo país, a Direcional também faz intervenções no entorno. Estão previstas melhorias locais, pavimentação de calçadas e implementação de uma via de acesso ao condomínio.

O empreendimento fica em uma área de aproximadamente 28 mil m², possui 11 torres, paisagismo enriquecido com espécies nativas, portão automatizado para entrada de veículos, estacionamento com uma vaga por unidade e vagas para visitantes. A área de lazer é mobiliada e equipada com muitas opções para contato com a natureza, e conta com fitness externo, quadra de areia, churrasqueiras, salão de festas, playground, play aventura, espaço pet, redário, pomar, bicicletário e praça molhada – um lazer inovador, tendência europeia usada em praças e parques, e que no Brasil vem sendo replicado em alguns espaços públicos em São Paulo.

Os apartamentos de aproximadamente 42 m² possuem dois quartos e sala com pisos laminados, cozinha e banheiro, são entregues com esquadrias de três folhas na cor branca, previsão de instalação de ar-condicionado Split no quarto do casal e cerâmica até o teto nas paredes hidráulicas. Apartamentos tipo garden, que são unidades térreas com áreas gramadas privativas também estão disponíveis.

Sustentabilidade

Para incentivar a diminuição da pegada de carbono, além do bicicletário, o empreendimento também conta com bike sharing, um espaço de bicicletas compartilhadas, com 5 bikes que ficarão à disposição de todos os moradores do condomínio e uma oficina de bike, para ajudar os moradores a manterem a manutenção de suas bicicletas em dia.

O empreendimento também contempla soluções de uso eficiente de água e iluminação. Tanto nos apartamentos quanto nas áreas comuns, os banheiros possuem bacias sanitárias de duplo acionamento, ou dual flush, que despejam três ou seis litros de água conforme a necessidade. As torneiras contam com arejadores, o que reduz o consumo de água e reuso de águas pluviais. A água possui, inclusive, medidor individual para cada unidade. As luminárias no hall das torres possuem sensor de presença e os postes na área de estacionamento têm lâmpadas de led. Há também um local para a coleta seletiva de lixo.

Vendas 100% Digitais

A Direcional se adaptou às mudanças do mercado rapidamente e atualmente todo o processo de venda pode ser realizado de forma 100% digital, por meio de canais e redes sociais, hotsite, WhatsApp 24 horas, chat online e telefone. O processo pode ser inteiramente online, desde o contato inicial com um corretor, passando pela escolha do empreendimento, pelo envio de documentação, pela aprovação do crédito, até a emissão e assinatura do contrato, com direito a videoconferência com o profissional que o está auxiliando na compra.

Os interessados podem saber mais sobre o empreendimento clicando aqui , ou agendar uma visita no estande com apartamento decorado, situado no endereço Av. Tiradentes, 774, Recreio Alvorada, Santa Bárbara d’ Oeste.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE