Santa Bárbara terá curso gratuito com bolsa auxílio

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e o Governo do Estado de São Paulo oferecem no mês de agosto os cursos gratuitos de porteiro e controlador de acesso. Promovidos por meio do programa “Via Rápida”, os cursos de qualificação profissional ocorrerão a partir de 4 agosto, com aulas ao vivo – modelo de Ensino à Distância (EAD) – e vão oferecer bolsa-auxílio de R$ 210.

São 20 vagas disponíveis para o curso em período noturno, com carga horária de 60 horas (12 dias uteis de curso). Os interessados devem se inscrever pelo site www.cursosviarapida.sp.gov.br até o dia 27 de julho.

Podem se inscrever candidatos e candidatas que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas. Para receber a bolsa-auxílio, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos e estejam frequentes após 10 dias de aula.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE