Edit

Santa Bárbara premiada melhor do Estado por zerar fila de creche

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, recebeu nesta sexta-feira (13) a premiação “Cases Inovadores” do programa “Parcerias Municipais”, do Governo do Estado de São Paulo. A ampliação do acesso à creche, por meio do “diagnóstico territorial para organização da demanda por creches”, zerando as filas por vagas na rede municipal de Santa Bárbara d’Oeste, é o melhor projeto da Educação do Estado de São Paulo.

E o sistema de videomonitoramento foi um dos finalistas na iniciativa. As câmeras e os totens implantados em diversos pontos da cidade são referência e auxiliaram Santa Bárbara d’Oeste a tornar-se a cidade mais segura do Estado de São Paulo, conforme estudo divulgado recentemente pelo Instituto Sou da Paz.

“Desde 2013 realizamos um amplo trabalho de diagnóstico de territórios e projeções populacionais para um planejamento estratégico visando o pleno atendimento de famílias que precisavam de vagas em creche. Assim, construímos novas unidades, ampliamos e reformamos as já existentes, implantamos o Bolsa Creche, com convênios com instituições privadas. E deu certo: Não há mais fila de espera por vaga em creche em Santa Bárbara d’Oeste”, comentou o prefeito Rafael Piovezan.

“E na Segurança Pública, o nosso sistema de videomonitoramento foi considerado um dos melhores do Estado. As câmeras e os totens espalhadas pela cidade são referência – e fundamentais para que Santa Bárbara fosse considerada a cidade mais segura do Estado de São Paulo (Instituto Sou da Paz)”, acrescentou.

A cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes contou com a presença do governador do Estado de São Paulo, João Doria. Pelo prêmio, Santa Bárbara d’Oeste será contemplada com um recurso de R$ 300 mil que será utilizado para ampliar ainda mais as ações já realizadas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE