Santa Bárbara lança programa Avança Turismo

Região Turística Bem Viver, Sebrae-SP e Senac-SP promovem iniciativa de capacitação

Com objetivo de desenvolver o turismo e capacitar empresários do setor de serviços, produtores rurais e trabalhadores do trade turístico, Santa Bárbara d’Oeste, juntamente com as prefeituras de Americana, Campinas, Elias Fausto, Hortolândia, Nova Odessa e Sumaré, além do Sebrae-SP e Senac-SP, lançarão o programa Avança Turismo – Região Turística Bem Viver. A iniciativa compõe as ações e metas do Plano Regional de Turismo da RT Bem Viver. O evento on-line de lançamento será dia 30 deste mês, a partir das 9 horas, com inscrições pelo site bit.ly/avancaturismobemviver e terá como destaque a apresentação da importância do marketing para negócios, ministrada pelo Sebrae.

“Em busca do fortalecimento do turismo na região, a pedido do prefeito Rafael Piovezan, trilhamos uma parceria com o Sebrae e Senac, visando a capacitação de empresários e do setor de serviços que mais se destacam no trade turístico local, a Secretaria em suas visitações vem mapeando as necessidades e colocará à disposição cursos presenciais e on-line focados no desenvolvimento do turismo no pós-pandemia”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

O Plano surgiu da necessidade dos municípios envolvidos em diagnosticar o turismo, elaborar diretrizes e plano de ação para promover o desenvolvimento regional. A organização do Plano Regional de Turismo segue metodologia do Senac         São Paulo (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), com uma estrutura lógica que interliga os diagnósticos, prognósticos, objetivos, resultados esperados e proposição de programas, projetos e ações e agrega ainda, um conjunto de informações e dados que norteiam as ações compartilhadas de desenvolvimento turístico.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE