Santa Bárbara ganha ‘complexo Covid’ interligando hospitais

O Pronto-Socorro “Dr. Edison Mano” e o Hospital Santa Bárbara estão interligados com uma passagem direta pela Rua Alice Aranha de Oliveira. A medida proporciona maior agilidade para o atendimento de casos relacionados ao Coronavírus (Covid-19), com o “Complexo Covid-19”.

Com a reorganização da rede pública de Saúde em um dos períodos que a pandemia merece maior atenção, foram criados 16 novos leitos de atendimento Covid-19 no PS “Dr. Edison Mano”, sendo 7 semi-intensivos (com respiradores) e 9 clínicos (sem respiradores), com estrutura de internação – caso o paciente necessite.

Já no Hospital Santa Bárbara estão instalados 25 leitos de UTI Covid.

Vale destacar que desde o início da pandemia Santa Bárbara d’Oeste foi a cidade que mais abriu leitos de UTI Covid-19, leitos com respiradores e leitos sem respiradores na região.

Entre o Complexo Covid-19 e o Hospital de Campanha são 74 leitos públicos para o atendimento de pacientes com Coronavírus.

Há ainda os leitos da rede particular, que também atendem cidadãos barbarenses – estes que dispõem de planos de saúde. O Município trabalha para a implantação de mais 19 novos leitos com respiradores na rede pública barbarense.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE