Santa Bárbara agora conta com mais leitos para tratar a Covid19

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste instalou nos últimos dias novos leitos no Hospital de Campanha, no PS “Dr. Edison Mano” e no Hospital Santa Bárbara para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.
Com as novas instalações, a rede pública de Saúde do Município passa a contar com 101 leitos para o atendimento ao cidadão barbarense:
• 26 leitos de UTI Covid-19 no Hospital Santa Bárbara
• 20 leitos com respiradores e 30 leitos clínicos (sem respiradores) no Hospital de Campanha
• 12 leitos com respiradores, 13 leitos clínicos (sem respiradores), além de 7 cadeiras médicas no PS “Dr. Edison Mano”
Desde o início da pandemia, Santa Bárbara d’Oeste foi a cidade que mais abriu leitos para o atendimento de pacientes com Covid-19. E a Prefeitura segue trabalhando para a implantação de mais leitos.
Ressalta-se ainda que o cidadão barbarense atendido por planos de Saúde têm à disposição os leitos da rede particular (instalados em Americana e demais cidades da região).
Vale destacar que Santa Bárbara d’Oeste foi uma das poucas cidades no Estado de São Paulo a manter o seu Hospital de Campanha em pleno funcionamento – o que possibilitou que o cidadão barbarense fosse assistido em um dos momentos mais difíceis da pandemia.
“Considerando tudo o que foi feito desde o início da pandemia e o que foi feito no início deste ano, a Saúde Pública de Santa Bárbara d’Oeste dispõe de 26 leitos de UTI, 32 leitos respiradores e 43 clínicos. Toda essa estrutura é um passo fundamental do Poder Público para o enfrentamento da Covid-19 no Município. Entretanto, as ações devem ser acompanhadas de um compromisso da população, com ações conscientes. As palavras-chaves são prevenção e vacinação, para que não seja necessário utilizar estes leitos que foram implantados”, comentou o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE