Samuel Caixeta promove ação social na Urban Arts

Samuel Caixeta tem 23 anos e é artista plástico autodidata de Goiânia. Já foi premiado no International Salon of Contemporary & Urban Art de Nova York, além de ser representado pelas galerias Saphira & Ventura (Nova York, Singapura, São Paulo e Paris, Madri, Miami e Itália), ??poca Galeria (Goiânia-GO), Marinna Potrich (Goiânia-GO), Stella Isac (Goiânia-GO), Expoarte (Brasília-DF), Ebner Galeria (Anápolis-GO) e Haus of Love (Goiânia-GO). Além disso, no primeiro semestre de 2018 passou quinze dias na África, mais precisamente na Zâmbia, onde pode realizar um grande sonho seu: o projeto ???Eu acredito no seu sonho???, no qual pode levar sua arte a crianças que nunca tinham tido contato com telas e pinceis.

No Dia das Crianças, Samuel fará um trabalho de responsabilidade social com a Associação Ágape Creche Filantrópica, localizada no Setor Central, em Goiânia (GO). O artista, que tem a arte no sangue por ser filho de um profissional na área – Claudio Caixeta – sabe a importância que se tem em desenvolver a criatividade. Sendo assim, no dia 12 de outubro, ele levará as crianças na Urban Arts do Bairro Marista para que elas possam ter experiências e vivência. ???Cada criança tem um alto valor e um grande potencial. Meu desejo é ser uma ferramenta para elas???, diz Samuel. ???Nosso dever é ativar a criatividade que cada criança tem dentro de si. Se não fizermos isso, como podemos esperar por pessoas brilhantes no futuro?, questiona e finaliza o artista.

Independentemente do Dia das Crianças, o trabalho de Samuel com a geração que representa o futuro do mundo é constante. Recentemente ele concedeu uma palestra com o tema ???Acreditando nos seus potenciais e tendo um futuro brilhante após o ensino médio???, na Escola Juvenal José Pedro, em Goiânia, na qual os alunos do terceiro ano puderam praticar as técnicas aprendidas ao final. Ele ainda divulgou seu trabalho no Crespa ??? Centro de Reabilitação São Paulo Apóstolo; Centro de Reabilitação Casa Da Paz, entre outros.

As obras de Samuel Caixeta variam entre quadros abstrato-geométricos de grande porte, passando por esculturas geométricas em metal e obras neoexpressionistas em tela. Mais informações podem ser obtidas em suas páginas oficiais www.instagram.com/artes.samuelcaixeta, https://www.instagram.com/euacreditonoseusonho/ e https://www.youtube.com/channel/UCFZfDrGRKoo21ZgZ4W2n0lQ

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE