Salto Grande tem baixo risco, segundo relatório

Um relatório da Agência Nacional de Águas (ANA) divulgado em novembro afirmou que a barragem da represa do Salto Grande, em Americana, tem classificação de risco A, que significa que existem pessoas próximas ao local que poderiam ser atingidas em caso de rompimento. O relatório sobre segurança de barragens e risco para moradores do entorno é realizado anualmente após o acidente com a barragem de Mariana (MG), em 2015.
Apesar da classificação de risco, o relatório destacou que a barragem está em ótimo estado e não provoca nenhum risco. São 11 bairros que ficam na área de risco e os moradores foram pegos de surpresa. A barragem de Americana é uma das 45 consideradas preocupantes em um universo de 24 mil. Já das 900 hidroelétricas que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a Usina Americana está entre as duas que ganharam a classificação tipo A.
???No caso de Americana há uma verificação continua da segurança desse empreendimento. Então a população que vive no entorno pode se sentir absolutamente segura, não há nenhum risco de acidentes???, disse o supervisor de fiscalização de geração da Aneel, Hélvio Guerra.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE