Saiu a bola da LBF Basquete Feminino

Faltam três meses para a bola subir em estilo para o LBF CAIXA 2018, em 8 de janeiro. Nesta terça-feira (10), a Liga de Basquete Feminino anunciou nova parceria com a Wilson, que fornecerá a bola oficial do próximo campeonato.
Fabricada com a mesma tecnologia utilizada pela NCAA (National Colegiate Athletic Association), principal liga de basquete universitário do mundo, a NCAA Gameball é feita de poliuretano, material de alto desempenho. Possui uma capa de absorção de umidade concebida especialmente para jogos em ambientes fechados, propiciando toque suave e aderência ideal às atletas.
Produzida na cor rosa, a nova bola oficial do LBF CAIXA é anunciada no mesmo mês da conscientização feminina de prevenção ao câncer de mama. “Particularmente, sou fã da bola que a Wilson desenvolveu e fico muito feliz que será a bola oficial do campeonato. A cor rosa dá um toque especial à liga feminina, além de ser uma bola maravilhosa. Estamos felizes por esta parceria”, declarou Ricardo Molina Dias, presidente da LBF.
Para o gerente de Marketing da Wilson no Brasil, Pitt von Oertzen, o acordo é visto com bastante otimismo.”Para nós, da Wilson, essa parceria é muito importante. Estamos em busca de instituições que fazem um trabalho sério fomentando o esporte e acreditamos que a LBF cumpre bem esse papel”, afirmou. “Vamos começar essa parceria agora em 2018 e temos certeza de que vai ser algo muito bom e duradouro”, finalizou von Oertzen.
Karla Costa, tetracampeã do LBF CAIXA nos anos de Americana (ADCF/Unimed e Corinthians), aprova a nova bola: “Vai trazer mais realidade pro basquete feminino, fazendo com que a qualidade do arremesso não mude. O peso e medida se aproximam da bola usada nos principais campeonatos pelo mundo, realizados pela Fiba”, comemorou.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE