Saiu 1o multivitamínico efervescente do Brasil

A Cimed apresenta ao mercado nacional um produto inédito e inovador: Lavitan 5G, o primeiro multivitamínico efervescente do Brasil. O nome 5G significa 5 GANHOS. Ou seja, a nova vitamina vai, por meio de sua composição, melhorar a imunidade, fornecer mais energia, vitalidade, resistência e ajudar no rejuvenescimento celular.
Para viabilizar o lançamento, a Cimed investiu em torno de R$ 15 milhões. O valor engloba a construção, montagem e instalação de uma linha de produção exclusivamente dedicada à produção de efervescentes, dentro da planta operante, em Pouso Alegre – MG. Somam-se aos investimentos a pesquisa e o desenvolvimento do produto, totalmente concebido pela farmacêutica. Para se ter ideia, caso operasse em sua capacidade máxima, a linha de efervescentes conseguiria produzir 10 milhões de comprimidos por mês.
Por meio de pesquisas com consumidores e compradores, a Cimed identificou a oportunidade de entregar mais benefícios a usuários de vitaminas. ???Um consumidor de vitamina C convencional busca fortalecer sua imunidade e resistência. Já o de multivitamínico, em comprimido, busca resistência, vitalidade, rejuvenescimento e energia, em alguns casos. A nova linha Lavitan 5G entrega todos esses ganhos em uma única dose diária???, afirma João Adibe Marques, presidente da farmacêutica. O setor de pesquisa e desenvolvimento da companhia, ao idealizar o multivitamínico, estudou quais eram os complementos mais necessários ao brasileiro. Isso faz de Lavitan 5G o primeiro complexo vitamínico integralmente voltado para atender a demanda nacional.
Ao todo, foram necessários um pouco mais de um ano e meio para criar a linha de multivitamínicos. ???O Brasil é um país com características de clima e umidade muito distintas, isso dificulta o desenvolvimento de produtos efervescentes, cuja essência é sensível a algumas características ambientais???, explica Julio Umberto diretor de pesquisa e desenvolvimento da Cimed. Motivo pelo qual foi preciso testar o produto nas cinco regiões do país antes de apresentá-lo ao mercado.
Outro desafio foi sabor: ???precisamos mascarar o gosto dos princípios ativos. Algumas vitaminas têm um gosto bem específico. Além disso, o prolongamento de sabores na boca, por muito tempo, também causa desconforto, no uso contínuo???, completa Julio. A Cimed testou mais de 40 qualidades até se chegar aos quatro finais: Limão, Frutas Vermelhas, Guaraná e Laranja com Acerola. O paladar do brasileiro foi um dos fatores decisores nessa escolha. 
INOVA????O DO LÍDERLavitan é líder no mercado de vitaminas, tendo fechado 2019 com 16% de participação. Um dos papeis de um líder é inovar. Por isso, Lavitan 5G vem inaugurar uma nova categoria, a dos multivitamínicos efervescentes. A expectativa de crescimento é superior a 10%, considerando todos os produtos da marca, em 2020.
Um crescimento possível por causa das oportunidades no segmento: menos de 20% dos brasileiros consomem vitaminas. Além de possuir o portfólio mais completo do mercado, com mais de 40 apresentações, a Cimed se destaca por conta de seu propósito: oferecer produtos de qualidade a um preço acessível, democratizando o acesso a remédios no país.
DIFERENCIAISO comprimido efervescente é de fácil deglutição, possui uma absorção mais rápida pelo organismo. Além de os sabores Guaraná e Laranja com Acerola terem adição de cafeína, ajudando a acelerar o metabolismo e garantir ainda mais energia. Cada tubo da embalagem contém 10 comprimidos efervescentes.
O Lavitan 5G possui ainda outras duas versões em comprimidos: 5G Multi Homem e 5G Multi Mulher. Essas são as vitaminas mais completas de toda a linha Lavitan, ao todo são mais de 20 vitaminas e minerais, em embalagem com 60 comprimidos.
FICHA T??CNICALAVITAN 5G EFERVESCENTEConteúdo: tudo com 10 comprimidos efervescentes.Sabores: Limão, Frutas Vermelhas, Guaraná (com cafeína) e Laranja com Acerola (com cafeína).Todas as apresentações são isentas de registro, conforme RDC 27/10.Composição com cafeína: vitamina C, cafeína, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B6, vitamina B3 (niacina), Vitamina B9 (ácido fólico), Vitamina B12, vitamina B7 (biotina), vitamina B5 (ácido pantotênico), zinco.Composição sem cafeína: vitamina C, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B6, vitamina B3 (niacina), Vitamina B9 (ácido fólico), Vitamina B12, vitamina B7 (biotina), vitamina B5 (ácido pantotênico), zinco.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE