Saiba como se prevenir do Coronavírus

Dez dias após a confirmação do primeiro caso do Coronavírus no Brasil, o número de pessoas afetadas pela doença já subiu para vinte e cinco.  A falta de informação sobre a nova epidemia e os sintomas semelhantes ao de uma gripe comum, facilitam a transmissão e fazem com que a detecção seja ainda mais complicada.

Claudia Goldenstein Schainberg, médica especialista em reumatologia, respondeu e apresentou alguns cuidados básicos que devem ser feitos para a prevenção da nova epidemia global. Confira!

Quais os cuidados básicos para se prevenir do Coronavírus?

???O princípio para se prevenir de doenças como o Coronavírus, é se atentando a cuidados básicos de higiene que devemos fazer ao longo do dia. Manter as mãos sempre limpas e evitar de passá-las no rosto ??? seja para coçar os olhos ou o nariz ??? também anulam a chance de as gotículas da doença terem acesso ao nosso corpo. Fugir de multidões e colocar a mão na frente ao tossir, também diminuem as chances da transmissão???.

As máscaras de rosto contribuem para a prevenção?

???As máscaras de rosto não contribuem para a prevenção. Pelo contrário, elas confinam as bactérias dentro daquele espaço e aumentam as chances de transmissão. Caso você esteja doente, a máscara ajuda na não transmissão, mas mesmo assim, faz com que o vírus não saia de você???.

Quando eu devo procurar ajuda médica?

????? necessário procurar ajuda médica quando a febre começa a ficar descontrolada e a tosse seca se torna algo contínuo. Um clínico geral para avaliar o quadro e indicar os primeiros passos do tratamento, é o especialista mais indicado para se procurar???.

Existe alguma diferença na prevenção de acordo com a idade?

???A prevenção é a mesma, independente da idade. A diferença é que no caso dos idosos, por exemplo, o sistema imunológico é mais frágil e muitas vezes, já possuem outras doenças, o que naturalmente facilita a contração de novas doenças???.

Dra. Cláudia Goldenstein Schainberg é especialista em Reumatologia e Reumatologia Pediátrica. Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (1985), mestrado em Medicina (Reumatologia) pela Universidade de São Paulo (1993) e doutorado em Medicina (Reumatologia) pela Universidade de São Paulo (1997).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE