Saúde segue com as ações do Dezembro Vermelho

A Prefeitura Municipal de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com as ações do Dezembro Vermelho nas unidades de Saúde. Durante todo o mês, as equipes das unidades reforçarão a importância da prevenção e do combate ao vírus HIV. Na ação as pessoas receberão preservativos, orientações educativas por meio de palestras e rodas de conversa. Nesta quinta-feira (12), a USF (Unidade de Saúde da Família) Picerno realizou palestras sobre a importância da prevenção e do tratamento precoce contra o HIV e testes rápidos (HIV, Sífilis e Hepatite). Os usuários contaram também com a presença ilustre do Papai Noel. Já a USF Santa Clara ofereceu à população os testes e orientações sobre HIV/Aids. Na segunda (dia 09), o Dezembro Vermelho aconteceu na USF Veccon. Os usuários contaram com palestras e testes rápidos.

Durante o ano todo as Unidades de Saúde e o CRESSER promovem ações de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis, intensificando as atuações em dezembro, que marca o mês da luta. ???Vamos aproveitar o Dezembro Vermelho, mês de mobilização nacional, para alertar a população sobre a importância da prevenção e do tratamento precoce contra o HIV, a AIDS e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis???, destacou o prefeito Luiz Dalben.
 
Na semana passada as ações da Campanha foram realizadas nas unidades do Cruzeiro e Bordon. Nos dias 04 e 05, a equipe do Cruzeiro realizou palestras de orientações e testes rápidos nos Grupos de Tabagismo e Insulinodependentes (diabéticos que fazem uso de insulina). No dia 06, os participantes do Grupo Nutricional da USF Bordon iniciaram as atividades com Lian Gong, seguida de orientações sobre HIV/Aids e testes rápidos (HIV, Sífilis e Hepatite).

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica, neste ano o município registrou 48 casos de Aids na cidade. Já no ano passado 73 pessoas contraíram o vírus da doença. Até o momento foram registrados quatro óbitos em decorrência da Aids no Município. Somente no ano passado, Sumaré registrou a morte de treze pessoas por causa da doença.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE