Saúde reúne autoridades para discutir coronavírus

Autoridades municipais de diversas áreas participaram de um encontro nesta terça-feira (17) na sede da Secretaria Municipal de Saúde, para discutir a atual pandemia de coronavírus. O evento foi solicitado pelo secretário da pasta, Gleberson Miano, visando manter alinhadas as informações e condutas no âmbito municipal.
Estiveram presentes os representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ministério Público, Conselho Municipal de Saúde, Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana), Polícia Militar, Gama, Corpo de Bombeiros, Diretoria Regional de Ensino, Câmara Municipal, secretarias municipais, além de coordenadores do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” (HM) e Pronto-Atendimento do bairro Antônio Zanaga e setor 192.
Os médicos infectologistas, Arnaldo Gouveia Júnior e Juliana Ribon, apresentaram números da doença e expuseram a dificuldade da rede de saúde em absorver um número muito grande de infectados ao mesmo tempo, por isso a tentativa de se achatar a curva epidêmica ao longo das próximas semanas, estratégia que vem sendo usada pelo Ministério da Saúde em todo o País.
Um dos pontos destacados pelos infectologistas é de que o uso de máscara somente é recomendado em casos específicos, principalmente aos pacientes que chegam à unidade de saúde com sintomas gripais e também para uso exclusivo dos profissionais que lidam diretamente com esses pacientes.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE