Saúde realizará pesquisa sobre vacinação de poliomielite e sarampo

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Sumaré realizarão no próximo dia 28 de fevereiro, um sábado, entre as 8 e as 12 horas, uma pesquisa de campo com o objetivo de verificar se a campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite atingiu a meta de imunizar, no mínimo, 95% da população estimada para a cidade com idade de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias.
Para realizar esse trabalho de checagem da cobertura vacinal, os profissionais ??? um enfermeiro e um técnico de Enfermagem ??? farão visitas a 25 domicílios por área de abrangência de cada Unidades Básicas de Saúde do Município. Durante as visitas, os profissionais aproveitarão a oportunidade para vacinar em casa as crianças que, por algum motivo, não tenham sido imunizadas nos postinhos durante a campanha de vacinação, ocorrida em novembro do ano passado.
A ação de campo se faz necessária porque nos anos de 2013 e 2014 ocorreram alguns surtos das doenças no país, ocasionados por casos em pessoas não vacinadas ou com vacinação incompleta. Para que o trabalho seja realizado, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde mobilizadas para esta ação de campo receberão treinamento no dia 23 de fevereiro, às 14 horas, no auditório do ????? Pra Já??? da Prefeitura, na Praça das Bandeiras.
A Secretaria Municipal de Saúde pede que os moradores que receberem a visita dos profissionais de Saúde, que estarão devidamente uniformizados e com crachá, permitam a entrada na residência para que o trabalho possa ser realizado. Caso o munícipe necessite tirar dúvidas, pode entrar em contato pelos telefones (19) 3883-4176 ou 3873-3579.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE