Saúde realiza palestra sobre cuidados com a voz

Em referência ao Dia Mundial da Voz, comemorado no dia 16 de abril, a clínica de fonoaudiologia da Secretaria Municipal de Saúde promoveu, na tarde de segunda-feira (23/4), uma palestra para um grupo de aproximadamente 20 educadores da Secretaria Municipal de Educação. A palestra, proferida pelas fonoaudiólogas, Ana Paula Marcelino Ramos e Rosângela de Araújo Paiva, foi realizada no CIEP (Centro Integrado de Educação Pública) “Profº Octávio César Borghi”, do bairro Cidade Jardim.

Com o tema “Seja amigo da sua voz” a palestra teve como objetivo alertar os educadores sobre as consequências do abuso e mau uso vocal, estimulando a realização de estratégias e higiene vocal para preservação da saúde destes profissionais.

De acordo com a coordenadora da clínica, Sandra Possobon, o evento teve como proposta levar aos profissionais da educação conhecimentos técnicos para garantir o cuidado com a voz durante a rotina de trabalho. “A nossa intenção foi trazer pra eles técnicas, tanto de aquecimento vocal quanto de desaquecimento vocal, para que isso faça parte da rotina do trabalho deles, garantindo assim um preparo melhor para que eles possam desenvolver bem as suas atividades pedagógicas”, explicou.

A clínica de fonoaudiologia atende pessoas com alteração vocal que já passaram por avaliação otorrinolaringológica e realizaram o exame objetivo de pregas vocais. Para agendamento de avaliação fonoaudiológica às pessoas que já realizaram o referido exame, podem entrar em contato pelo telefone 3461-1621 ou comparecer à unidade, na Avenida de Cillo, nº 2.310, Jardim São José. O serviço funciona das 7h às 16h.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE