Saúde realiza ações voltadas para idosos

Em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro, algumas unidades de saúde realizaram programação especial para a população idosa. Na terça-feira (2) cerca de 20 idosos foram recepcionados com um café da manhã preparado pelos profissionais da ESF (Estratégia Saúde da Família) do bairro Jaguari. Aproveitando a ocasião, os pacientes foram orientados sobre riscos de queda, câncer de próstata, saúde bucal e vacinação. Os profissionais também realizaram teste de glicemia e aferição de pressão arterial.

Na quarta-feira (3), a ESF do bairro São José (região da Praia Azul) também realizou diversas atividades. Após o café da manhã que foi oferecido pela unidade, os usuários puderam contar com um grupo que foi criado para discutir sobre a autoestima, também houve a apresentação de vídeo motivacional, dinâmicas de grupo, atividade física, palestras, alongamento e massagens. 

A unidade ofereceu ainda serviços gratuitos de maquiagem, corte de cabelo e orientações para o cuidado com os pés, tudo isso resultado de parcerias dos agentes comunitários de saúde (ACS) junto aos comerciantes locais.

 

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE