Saúde realiza ações educativas contra a dengue

A Secretaria de Saúde de Americana realiza neste sábado (13/02), das 9 às 14 horas, ações educativas contra a dengue no centro da cidade. O trabalho ocorrerá na Praça Basílio Rangel, onde os agentes de controle de vetor distribuirão panfletos e esclarecerão as dúvidas das pessoas que passam pelo local.
Uma tenda será montada na praça com exposição de maquete de uma residência com potenciais criadouros, visualização em microscópio de larvas do mosquito, demonstração das fases evolutivas do mosquito Aedes aegypti e distribuição de desenhos para colorir para as crianças com temática da dengue.
A Prefeitura de Americana pretende intensificar os trabalhos de combate à dengue com a realização de atividades até março, conforme preconizam o Ministério da Saúde e a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen). No momento, os agentes de controle de vetor realizam o trabalho de visitas domiciliares, busca ativa de criadouros e bloqueios no entorno de residências de pessoas com suspeita de ter contraído a doença.
Americana trabalha, atualmente, com 23 agentes de controle de vetores. Nos próximos dias, outros 57 se juntarão a eles para intensificar os trabalhos. Em 2016 não há, ainda, nenhum caso confirmado de dengue. São, no momento, 53 casos suspeitos aguardando o resultado dos exames.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE