Saúde realiza 260 atendimentos no Outubro Rosa

O mutirão de atendimento especializado da saúde da mulher, realizado no último sábado (22) no Ambulatório de Especialidades Médicas, contabilizou 260 atendimentos e 154 exames de mamografias, sendo 40 realizados no próprio dia e 114 agendados para o mês de novembro. Além disso, a Secretaria de Saúde fez o agendamento de 45 ultrassonografias para o próximo mês. A ação faz parte do Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização e prevenção ao câncer de mama.
“As pacientes faziam as consultas e saíam com pedido de mamografia. No mesmo dia ou agendando para as próximas semanas”, destaca o coordenador de Enfermagem, André Roberto Barros. A força-tarefa teve a presença de dois ginecologistas, além de uma equipe de enfermeiros. “A atenção à saúde da mulher é realizada o ano inteiro, mas nesta data representativa é intensificada”, reforça.
A Secretaria de Saúde tem realizado também, durante todo o mês, ações de conscientização sobre o câncer de mama nas cinco UBSs (Unidades Básicas de Saúde), através de palestras de enfermeiras. E no dia 29, junto do Fundo Social de Solidariedade, haverá mais uma edição da Caminhada Outubro Rosa. A saída será às 8h em frente ao Paço Municipal, com percurso até a Praça Central José Gazzetta, onde ocorrerá uma aula de ritmos

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE