Saúde reabre UBS do Guanabara

A Secretaria de Saúde de Americana reabriu, na tarde desta quinta-feira (04), a unidade básica do Jardim Guanabara, que passava por reforma desde maio. Com investimentos de mais de R$ 50 mil, foram substituídas telhas danificadas, instaladas pingadeiras e rufos, eliminado o problema de infiltração, assentado piso cerâmico, revestido o tanque de assepsia e realizada a pintura.

Com a unidade reaberta, os moradores da região podem contar com clínico-geral, pediatra, além dos procedimentos de enfermagem como aplicação de vacinas, curativos e suturas, aferição de pressão arterial, testes de glicemia e, a partir de segunda-feira (08), coleta de material para exames laboratoriais. O fluxo de atendimento será o mesmo adotado nas outras unidades básicas, com consultas agendadas.
A unidade realizará, ainda, coleta para exames de papanicolau para prevenção do câncer de colo de útero. A primeira consulta de pré-natal também será realizada no local por uma enfermeira, que, após a realização dos exames, encaminhará a paciente para um ginecologista e obstetra das unidades do São Domingos ou do Parque das Nações para dar prosseguimento ao acompanhamento da gravidez.
A UBS possui oito mil pacientes cadastrados e deverá atender, aproximadamente, 12 mil usuários por mês, entre consultas e outros procedimentos. O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 7 às 16 horas.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE