Saúde promove palestras sobre doenças bucais

Com o objetivo de trabalhar a prevenção de doenças bucais, a Secretaria de Saúde, por meio de sua Diretoria de Saúde Bucal, promove palestras e oferece orientações à comunidade, em especial aos grupos de diabéticos e gestantes.
Segundo a diretora de Saúde Bucal, Gláucia Blumer Paulon, a saúde oral é extremamente importante para que as pessoas possam ter qualidade de vida. 
Desta forma, trazendo a importância de se preservar a saúde oral, a Secretaria de Saúde prossegue com suas ações preventivas. As próximas palestras com foco no grupo de gestantes serão promovidas na UBS 3 (Unidade Básica de Saúde) no dia 20 de agosto e no dia 15 de outubro, às 13h. Já as palestras para o grupo de diabéticos, também na UBS 3, ocorrem nos dias 17 de setembro e 12 de novembro, às 13h.
As palestras são ministradas pela cirurgiã-dentista e especialista em Saúde da Família pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), Cibele Sobral Denardi. A Diretoria de Saúde Bucal tem trabalhado com grupos de gestantes, pois este é um período de intensas transformações físicas e emocionais da mulher e as ações educativas auxiliam na prevenção de doenças orais.
Quanto aos pacientes diabéticos, eles são, por exemplo, três vezes mais susceptíveis às doenças periodontais.
A UBS 3 está localizada na Rua Sigesmundo Andermann, nº 731, no Jardim São Manoel. Mais informações sobre as palestras de saúde bucal podem ser obtidas pelo telefone (19) 3466-6404.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE