Saúde promove atividades do grupo de diabéticos e hipertensos

Com a proposta de fortalecer as atividades voltadas ao Grupo Hiperdia, que reúne pessoas hipertensas e diabéticas, a Secretaria de Saúde de Nova Odessa e a Organização Social ICV – Instituto de Ciências da Vida, informam sobre o cronograma de atividades do mês de outubro.

De acordo com a coordenadora de Enfermagem da Atenção Básica de Nova Odessa, Flávia Beatriz Borba Campelo da Silva, cada UBS (Unidade Básica de Saúde) contará com a retomada dos grupos de diabéticos e hipertensos, oferecendo novas atividades.
As atividades do grupo Hiperdia têm início nesta sexta-feira (03/10), a partir das 8h, na UBS 5. Na ocasião, haverá um café da manhã para os participantes, como também uma roda de conversa com enfermeiras, dentistas e fisioterapeuta, com os temas hipertensão, diabetes e saúde bucal. Haverá ainda testes de caminhada e glicemia e aferição de pressão arterial. A UBS 5 está localizada na Rua Jequitibás, 355, Jardim Alvorada.
No dia 17 de outubro, às 8h, é a vez da UBS 3 contar com as mesmas atividades. A unidade está localizada na Rua Sigesmundo Andermman, 731, Jardim São Manoel. E, finalizando os encontros de outubro do grupo Hiperdia, a UBS 4, situada na Rua 6, 65, Jardim São Francisco, recebe as atividades no dia 24, às 8h.
Segundo Flávia, embora as palestras e testes sejam direcionados às pessoas diabéticas e hipertensas, qualquer um pode participar dos encontros, independente do bairro que pertence.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE