Saúde inicia ‘Campanha de Prevenção ao Câncer de Boca’

A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d???Oeste, por meio do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), irá promover na próxima semana a Campanha de Prevenção ao Câncer de Boca. As ações serão realizadas em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde). O objetivo é conscientizar as pessoas, divulgar o trabalho desenvolvido e encaminhar casos suspeitos ao setor para avaliação e conduta. Os atendimentos ocorrerão do dia 4 a 8, sempre no período da manhã e no dia 9, das 8 às 17 horas, junto a Campanha de Vacinação Contra a Gripe.
Durante a Campanha, 15 dentistas irão realizar consulta, avaliação, e esclarecimento de dúvidas relacionadas a qualquer ferida que a população tenha na região bucal. Além do exame preventivo, serão distribuídas escovas de dente e realizadas orientações sobre higienização às pessoas que usam prótese dentária. 
Em 2015, durante a campanha foram examinados 350 pacientes, dos quais 36 tiveram suspeitas de alguma alteração, sendo encaminhados para uma investigação mais aprofundada do caso. Atualmente, o CEO conta com um Programa de Prevenção e Combate ao Câncer de Boca disponível a toda população. Para ter acesso ao serviço, o munícipe deve passar por atendimento odontológico na UBS mais próxima de sua residência e obter encaminhamento para tal especialidade.s

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE