Saúde fez testes rápidos no PA Zanaga

A Secretaria Municipal de Saúde realizou no domingo (17) testes rápidos para Hepatite B e C, Sífilis e HIV. A viatura do SAE (Serviço de Assistência Especializada em DST/AIDS) permaneceu, no período da tarde, em frente ao Pronto Atendimento do bairro Antônio Zanaga e fez 23 exames, sendo todos resultados negativos para essas patologias.

De acordo com a coordenação do SAE, o serviço itinerante para testes rápidos estará no dia 7 de outubro, na Escola Estadual “Anna Maria Lúcia de Nardo Moraes Barros”, no Jardim Brasil, das 9h às 16h.
No dia 28 de outubro, das 18h às 21h, a viatura permanecerá no CIVI (Centro Integrado de Valorização do Idoso), durante abertura de uma feira literária e artística que acontecerá durante o fim de semana naquele local. No domingo (29/10), também no CIVI, os testes poderão ser feitos das 9h às 16h.
Em caso de exames reagentes para HIV, Sífilis ou Hepatite B e C, os indivíduos são acolhidos pelo serviço, no que é feito o aconselhamento, realizadas as consultas com o médico infectologista e iniciado o tratamento. A recomendação do SAE é para que as pessoas façam o teste, já que iniciar precocemente o tratamento para essas doenças, além de preservar a vida, evita novos contágios.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE