Saúde faz treinamento de ‘massagem cardíaca para leigos’

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa realiza nesta quinta-feira, dia 13, um treinamento para auxiliar profissionais da saúde e leigos a darem os primeiros socorros em uma emergência. O curso de massagem cardíaca para leigos será realizado a partir das 16h no Ambulatório de Especialidades Médicas do Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia. O evento é gratuito e aberto ao público.
Coordenador de enfermagem do Hospital Municipal, o enfermeiro André Barros afirmou que o treinamento será uma oportunidade dos profissionais se reciclarem em relação aos primeiros socorros e dos leigos aprenderem como prestar atendimento correto em uma situação de emergência.
De acordo com Barros, além do modo correto de realizar a massagem, o treinamento abordará outras ações de primeiros socorros. A aula será dada em parceria com uma empresa de enfermagem e os participantes receberão certificado de participação.
O coordenador também destacou, no entanto, que embora seja importante saber realizar corretamente um primeiro atendimento, a orientação em caso de emergências é para que o usuário acione o 192.
Para participar do treinamento os interessados devem comparecer no Ambulatório de Especialidades Médicas. O ambulatório fica na Avenida João Pessoa, nº 833, no Centro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE